O projeto Meninos do Morumbi atende crianças de todos os bairros da cidade de São Paulo, ensinando dança, canto e música. Eles estimulam a criança a descobrir e desenvolver suas habilidades. O papel formador e transformador da arte surge como um grito coletivo pela cidadania.
A Associação Meninos do Morumbi é formada por mais de 4.000 crianças e adolescentes, a maioria é moradora dos bairros de Campo Limpo, Paraisópolis, Morumbi, Vila Sônia, Jardim Jaqueline, Real Parque, Caxingui, e municipios de Taboão da Serra e Embu. Através da música, os Meninos do Morumbi combatem a fome, a exclusão, o abandono, as desigualdades sociais, as situações de risco pessoal e social.
A atitude de Flávio Pimenta, maestro, músico e presidente da entidade, tem objetivo de profissionalizar jovens e crianças que forma marginalizados pelas péssimas condições de vida em suas comunidades. O educador entrou como uma luz no fim do túnel, trazendo esperança e maiores perspectivas de vida para o futuro daqueles que são atendidos pelo projeto. Os futuros cidadãos têm a oportunidade de se valorizar pessoalmente e para o mercado de trabalho. Mas Pimenta tem um critério de disciplina com os participantes. A postura rígida mas acolhedora busca melhorar a cada dia mais as aulas, assim como o esforço de todos os componentes.
A ONG não possui voluntários. Os professores são profissionais capacitados e remunerados, bem como todos que trabalham na administração, refeitório e limpeza. O projeto se mantém com a arrecadação dos shows realizados pelas crianças e jovens. O projeto fomenta ainda o relacionamento entre pais e filhos, beneficiando a família como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário